sábado, janeiro 15, 2011

"Adeus Zé Braga" | Até Sempre, Tio


"Adeus Zé Braga". Foram estas as palavras que saíram da boca do mui estimado Serafim quando iniciava a difícil e triste tarefa de tapar com terra a cova onde jazia o meu tio, ao mesmo tempo que as lágrimas lhe corriam pela face dorida. A minha prima Ana, sabendo que este pode ser um espaço de encontro entre alvocenses por tantos cantos espalhados, pediu-me que colocasse aqui esta nota de agradecimento a todos aqueles que estiveram presentes na última despedida do seu pai e a todos os outros que, impedidos de se deslocarem por motivos vários, manifestaram sem reservas o seu pesar.
A todos o nosso muito obrigado!

A fotografia do tio Zé aqui presente foi a única e também a última que lhe consegui tirar. Como o tio não parava e os meus filhos, nesta tarde na Ponte Medieval, também não, assim a foto ficou. Como quer que seja, fica o retrato de um Homem que só não fez mais porque a doença o travou, tal como acontecera com o seu pai, o nosso avô Manuel "Braga".

Até Sempre!

15 comentários:

Paulo Gonçalves disse...

Grande tio nunca vou esquecer as conversas que nos tinha-mos quando o encontrava no caminho do barreiro até casa.Descanse em paz.O seu sobrinho Paulo.suiça

Luís Santos disse...

Querido avô, ficará para sempre na minha memória o seu sorriso. E a sua força e energia como uma lição para a minha vida. As minhas férias em Alvôco sem a sua presença nunca mais serão tão ricas.
Descanse em paz.

Eterna saudade do seu neto,
Luís

chiara phillipo disse...

Poderei ser suspeita ao dizer que Alvôco ficou mais pobre,mas acredito que haverá muitos alvocenses que concordam... o "ti Zé Braga"é e será eternamente um grande simbolo do povo,um homem de trabalho,que dedicou a sua vida à terra!Fica para sempre na minha memória o seu bom humor,a sua força de homem rijo!
Até sempre "ti Zé Braga"!!!

lucia silva disse...

Eu como alvocense e com pura amizade pelas pessoas da minha terra ;aqui envio o meu eterno pesar a toda a familia; do grande senhor ZE BRAGA e que a sua alma esteija em eterna gloria. Descanse em paz. Eterna saudade sentimos ao ver partir as pessoas que mais amamos...lucia silva luxemburgo

César Gonçalves disse...

A fotografia que tiraste ao tio Zé, acaba também por reflectir muito do que foi, um apego ao trabalho sem limites, sempre a fugir para os seus afazeres, amava o campo e a terra que o viu nascer.
Fica a saudade, mas não o esqueceremos.

Bernardo disse...

Mais uma memória d´Alvoco que se apaga...
Sentidos pêsames à familia.

Thijs disse...

My Spanish isn't that great, but i do love your pictures! Thijs

Anónimo disse...

Download captain america 2 : www.captainamerica2thewintersoldier.com/

Louisette disse...

Wonderfull blog and fotos

sewa mobil di bali disse...

good blog

bali wisata murah disse...

good blog

bali cheap trip disse...

nice info

bali seo disse...

thank you

bali spa disse...

wow nice blog

home balinese traditional disse...

i like this blog